Parece ser meio contraditório? afinal quem sabe mesmo são os que ensinam né? mas quando paro pra pensar, vejo que todo mundo é diferente, todos aprendem coisas novas todos os dias, lógico que muitos estudaram mais determinado assunto, como também praticaram aquilo, isso é muito bom, experiencia pra mim ainda é mais importante do que a teoria, pois a prática faz com que você aprenda não só com acertos mas com erros também. Creio que até mesmo em determinada área que somos bons, podemos sim aprender com pessoas novas, é logico que como disse tem determinada área que a experiencia e a pratica que contam mais, mas o ponto que quero chegar é, sejamos abertos, humildes, pra aprendermos ainda mais, porque acredito que por mais que saibamos toda sabedoria do mundo creio que não sabemos nada.

Um copo cheio não tem espaço: Um copo vazio ele recebe a água que vem, seja ela boa ou ruim, um copo pela metade digamos que ele tem um pouco de água e esta disponivel para mais água, ja o copo cheio não possui mais espaço pra águas novas. Vejo que o ideal seria termos o copo pela metado no sentido de ter algo pra ensinar e ao mesmo tempo ter espaço pra aprender, pois o que vier pode nos fazer filtrar essa água(aprendizado) que já possuimos, já o copo vazio pode ensinar ainda mais, mas é bom buscarmos sempre aprender, já o copo cheio pode representar arrogancia, saber demais, vamos dizer só dar espaço ao ego.

Humildade: O Senhor Jesus foi o maior exemplo de humildade no mundo e mesmo sendo Deus, o Senhor compartilhou do seu saber, creio que o próprio Jesus aprendeu conforme cresceu, acredito que foi um exemplo de excelência em aprendizado(Não precisava pois Jesus é Deus, e Deus sabe todas as coisas, mas essa era sua missão), nos mostrou como podemos aproveitar o melhor da vida, por isso devemos imita-lo, ao menos tentar, buscar, insistir, Jesus é um grande mestre, é o único que é digno de receber adoração. Quer maior exemplo de humildade de um rei se assentar com seus servos e ensinar e aprender com eles? Ainda dar a vida para que os perdidos tenham acesso ao caminho de vida através de seu sacrifício, toda honra e glória a Ele.

// Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido. João 13:5 //

Sabedoria: Também foi nosso maior exemplo de sabedoria, já que na epoca havia muitos doutores da lei (fariseus), Jesus nos mostrou que vai além de qualquer aprendizado humano, sua sabedoria é de outro mundo com certeza, não é um saber limitado como o nosso, assim o Senhor nos ensinado, se dermos espaço a cada dia, o Senhor renova nossa mente, com certeza aprendemos todos os dias com a Palavra de Deus, que é a própria revelação do Senhor.

// Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.
Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou. João 1:17,18 //

Que o Senhor venha a cada dia nos dar entendimento para que possamos aprender mais e mais, e nunca nos limite de aprender, pois creio que quanto mais dermos espaço e não nos acharmos donos da verdade o Senhor nos aperfeiçoa ainda que seja dificil o aprendizado.